Por que os Homens Traem?

Sempre vejo grandes discussões sobre o por que os homens traem, muitas mulheres acreditam que o motivo principal é a falta de caráter e afirmam que quem trai não tem boa índole e é uma pessoa que não se pode confiar. Agora será que isso é verdade? Será que todo homem que trai é pelo mesmo motivo de desvio de caráter? E no caso das mulheres que traem, a premissa é a mesma?


Com relação às mulheres que traem vejo uma diferença bastante grande na interpretação do público feminino. Participo de muitos grupos de mulheres e percebo claramente essas discussões e opiniões diversas. A grande maioria afirma que quando a mulher trai é por conta dela não ser cuidada, por vingança e porque o parceiro a diminui e ela precisa ter a autoestima elevada.


Agora eu me pergunto: Por que dois pesos e duas medidas? Porque mulheres incentivam mulheres a trair e os homens são pessoas desonestas e cruéis?
Quero deixar claro que não faço apologia à traição. Ela é errada, mas muitas vezes acontece por erro dos envolvidos na relação principal. A falta de diálogo, de compreensão, de cumplicidade, de apoio, de incentivo, de motivação, de carinho, de cuidado, de sonhos, de aventuras e fantasias, de respeito, enfim, todos esses fatores são necessários para o desenvolvimento de um relacionamento saudável.


O grande erro que acontece nas relações é a ideia de que o outro te pertence e que ele deve permanecer ao seu lado em qualquer situação. Isso não é verdade. Os relacionamentos precisam ser cuidados, regados com atenção e carinho e alimentados com fantasias e leveza. Acreditar que a rotina, os diálogos negativos no sentido de falar de contas, problemas e acusações são normais é um grande erro que possibilita a acomodação e o distanciamento do casal.


Tanto homens como mulheres traem e não por falta de caráter, traem porque sentem falta de algo que tinham e não possuem mais nas relações que estão. Esse motivo da falta pode variar de acordo com cada situação, mas costumam ser: ausência de atenção, carinho, respeito, apoio, cumplicidade, companheirismo...
Todo ser humano precisa se sentir motivado, útil, querido, desejado, importante, ouvido, amparado. Quando isso falta “em casa” e outra pessoa oferece há uma grande tendência de quem está sofrendo a falta ceder.


A meu ver traição é sinônimo de carência emocional e necessidade de autoafirmação. Porém, não se podem negar casos de pessoas que traem por compulsão, isso também acontece, mas é outro caso que não o da grande maioria.


O que as pessoas devem entender é que cada ser humano é único, com desejos, sentimentos e necessidades diferentes. Colocar tudo na mesma “caixa” não é correto. Analisar as situações e também aceitar e corrigir os próprios erros pode reestabelecer a relação e evitar novas ocorrências.

A dica que dou às mulheres é que elas vivam suas vidas de forma a não depender do parceiro para tudo, que sejam mulheres independentes, confiantes em si, que tenham vida social e que mantenham sempre um diálogo positivo. Relacionamento saudável é andar lado a lado e não nas costas um do outro.

Compartilhe:

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Contato

(11) 98151-3736
contato@caroldegani.com.br

Atendimento: 9h às 18h

 

carol_degani_logo_medio.png

Orçamentos e Contratações

Skype: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
SMS/Cel/Whatsapp:
(11) 98151-3736

facebook  twiter1  youtube  instagram